domingo, 11 de agosto de 2013

Limpezas e afins

Estou, meus amigos, cansado até dizer chega. Passei grande parte do dia em limpezas e arrumações neste cubículo a que eu, carinhosamente, chamo de quarto. Pois é, não é nenhuma divisão ampla por aí além; é até algo pequenina, mas para mim é suficiente. Ou costumava ser. Hoje, enquanto limpava e arrumava, dei-me conta da quantidade imensa de porcaria que eu consigo acumular aqui. Nunca, em toda a minha vida, mandei tanto papel para a reciclagem! Sacos e sacos e sacos e sacos e sacos, um sem fim de sacos. Depois declarei guerra aberta aos livros. Já grassavam por todo o lado: uns tortos nas estantes, outros em montículos no chão, em cima da mesinha de cabeceira, em cima da secretária, em cima da televisão... Mas pronto: agora estão todos que é um mimo, alinhados e compostinhos. O mais fantástico de tudo é que agora já não preciso de pedir licença para entrar no meu próprio quarto e nem corro o risco de ultrajar nenhum livro com uma pisadela não propositada.

14 comentários:

  1. e não é bom dormir num sítio arrumado? nestas férias, pintei o meu quarto, coisa que estava a adiar há dois anos. demorei dois dias, porque sou muito lenta e dei três demãos :P
    sabes aqueles caixotes de madeira das frutas e legumes que se encontram nas praças? podes adaptar e fazer estantes. prega-los uns aos outros, ao lado e ao alto, e voilá, uma estante :D

    ResponderEliminar
  2. É, claro que é! Até parece outro, agora, de carinha lavada xD Eu é que sou um grande preguiçoso e deixo isto chegar ao extremo. A quantidade de lixo que guardo durante os anos lectivos é impressionante [por lixo entenda-se papelada].
    E, Margarida, essa ideia parece-me óptima! Ainda me resta ali um espacinho para futuros inquilinos, mas acho que vou pôr essa invenção em marcha! :D

    ResponderEliminar
  3. O meu quarto é enorme. Aliás, a casa é grande e as divisões também. No entanto, sempre fui muito arrumadinho. :D Tenho tudo devidamente organizado nos seus sítios. No máximo, em altura de exames, admito que alguns livros andem espalhados (sobretudo na mesinha de cabeceira). :D

    Faz parte de mim. Sou assim com o meu quarto e com tudo, regra geral. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mark, Mark, Maaaark... Isso é para eu me sentir mal com moi même? xD
      Eu sou muito pouco organizado. Às vezes tento ser mais, mas rapidamente me canso. Eu não devia dizer estas coisas, mas perdi os apontamentos praticamente todos da licenciatura lol. Raros foram os sobreviventes. Só no mestrado, por motivos óbvios, é que juntei e conservei a papelada. Só os livros todos que fui adquirindo é que estimo muito e sou bastante zeloso com eles. Quanto a estarem organizados... prefiro não falar disso xD Salvo raras excepções a que eu próprio me obriguei a organizar, estão mais alinhados que organizados lolol.
      E aqui entre nós que ninguém nos ouve: algo me dizia que eras bastante arrumadinho xD

      Eliminar
    2. Ahahah, eu ainda tenho os livros do 1º ano do colégio (sim, a chamada 1ª classe). :) Está tudo na arrecadação dos avós. Há anos que não vejo essa 'tralha'. Lol :D

      Sim, sou. Já é algo intrínseco. Awn, obrigado. :)

      Eliminar
    3. Também tenho algumas coisas guardadas. O meu caderno da 1.ª classe está bem guardado hehe. Tem o Mickey (naquela versão antiga) na capa xD Mas guardo muito poucas saudades desses tempos.

      Eliminar
  4. para não ficar de fora, eu também tenho, não muitos, tenho um freitas gazul, por exemplo, o livro de música do ciclo, salvo erro. está na arrecadação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não demora muito, estamos todos a desfiar memórias lool :D

      Eliminar
  5. Nós cá em casa também temos uns vipes de arrumação que vai tudo para o lixo. Sou incapaz de viver no caos e gosto de ter as coisas organizadas. Mas às vezes também vamos protelando lol XD
    Adorei o 'alinhados e compostinhos', tão digno XDDD
    Abraço. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aaaah... eu protelei durante meses!!! :D Mas pronto: veremos agora quanto tempo dura xD

      Eliminar
  6. r: sou sim, porquê? :) obrigado :)

    ResponderEliminar
  7. r. estou a tentar perceber que idade tens haha

    HUMANIDADES RULLLLLLLLLLLLLLLLLLLLEZ

    ResponderEliminar
  8. O relato da situação, não sei porquê parece-me algo familiar! é que me costuma acontecer exactamente a mesma coisa!

    Lol
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também padeces do mesmo mal? Yay, cada vez sinto-me menos sozinho! xD

      Abraço

      Eliminar