segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Onde fica?

Hoje, estava eu descansado da minha vida à espera do metro e eis que sou interpelado por dois estrangeiros: um filipino e um egípcio (de Alexandria!). Estavam um bocado (grande) perdidos e, segundo eles, queriam ir até à Baixa para ver igrejas antigas. Enfim, tentei dar-lhes algumas indicações sobre como lá chegar e que locais poderiam visitar, tendo em conta o pouco tempo que tinham para o fazer. Mas como, desde pequeno, sempre tive um fascínio por estrangeiros, gente que vem de fora, coisa que gosto é poder partir sem ter plano, melhor ainda é poder voltar quando quero (já estava a baixar em mim Milton Nascimento lolol) acabei por me empolgar e desviei-me um pouco do meu percurso e quase que não fazia um tour com eles lolol. Às tantas, conversa vai e conversa vem, e um deles perguntou se sou casado e se a minha mulher é portuguesa. Quanto a vocês não sei, mas adorava ter visto a minha reacção. Só me apeteceu dizer, em bom Português: mas quais wife?!!?!?! lolol :D
No fim, foram uns fofos e agradeceram muito a minha hospitalidade. Já disse que sempre gostei de estrangeiros? xD

7 comentários:

  1. Ahahah, bem, que aventura. :D

    Eu prefiro estrangeiros a nacionais, mil vezes. Geralmente são mais educados. Perdoe-me quem ler e ficar ferido na sua susceptibilidade, mas é pública a minha opinião sobre os portugueses (povo que me é genericamente indiferente). :)

    Às vezes abordam-me na faculdade acerca de salas, direcções, etc. Olha, ainda hoje, uma espanholita. :D

    abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi giro! Só é pena que seja sempre em inglês... O meu objectivo é apanhar alguém que me fale em alemão só mesmo para ver se me desenrasco! xD

      Espanholita é muito bom! LOL xD

      Abraço!

      Eliminar
    2. olha que depende Mark, eu também adoro estrangeiros mas não sei até que ponto são mais educados.. talvez pareçam aos nossos olhos pois eles não estão na zona de conforto deles quando vêm para cá mas lá na terra deles são como nós ou piores, com uma grande diferença, o povo português é um dos mais hospitaleiros que existe.

      boa inefável, eram giros? ahah

      Eliminar
    3. Sim, talvez tenhas razão. Pelo menos é um ponto de vista bastante válido e, naturalmente, faz sentido.
      Não! :( Eram muito simpáticos, mas de giros tinham zero... :(

      Eliminar
  2. Uma coisa é ser hospitaleiro: isso, sim, somos. Todos os sabem. Outra coisa é ser um povo rude, bárbaro e mal educado, aliás, algo bastante comum no sul da Europa.

    Bem sei que é um ponto de vista polémico, mas é o meu. Não gosto de ser português. Não o escondo. Tenho orgulho na história do país, se tanto.

    ResponderEliminar
  3. Acho que alguém ficou com o ego nos píncaros, não?!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nããão!! lolol Nada disso! :) Sou é bastante solícito. xD

      Abraço!

      Eliminar