domingo, 8 de setembro de 2013

Actualizando

Agora que releio o post anterior, vejo que eu quase parecia a decadência. Ao fim ao cabo, acho que até acaba por ser, de certa forma, natural nutrir aquele sentimento um pouco menos bem disposto: está um gajo de férias a fazer as suas coisinhas e, de repente, "vai trabalhar e é se queres alguns euros no fim do mês". Mas é como se costuma dizer: tem de ser e o que tem de ser tem muita força!
Contudo, as coisas também acabam por não ser assim tão más. Gostei bastante de rever alguns amigos e colegas de quem já tinha certas saudades e, rapidamente, entrei no ritmo e tudo melhorou. Ainda ontem estava a pensar no bom que é termos planos e ideias por cumprir. Dá logo outro ânimo. E há também a vantagem de ter sempre a cabeça ocupada, o que é óptimo!
Bem, a parte de acordar cedo é que ainda me mexe um pouco com o sistema... Eu sou daqueles que adora viver de noite, devo ser arraçado de morcego lol. Gosto de adormecer tarde e, se possível, acordar tarde. Por isso, nestes primeiros dias tenho andado mais sonolento até me habituar à rotina esclavagista (poor me!).

Vi hoje também que saíram as listas de colocações no Ensino Superior. Gosto bastante desta altura do ano porque me faz lembrar a minha própria situação há alguns anos atrás (poucos, é certo). Havia no ar uma certa adrenalina, o odor da expectativa e o fulgor da novidade. Foi óptimo e, por mim, repetiria tudo de novo
Não sei se por aqui passa pessoal que vai agora para esse admirável mundo novo, mas, se sim, só posso fazer votos de felicidades.
Eu costumava rir quando me diziam que seria (d)os melhores anos da minha vida, fazendo pouco caso disso, mas agora vejo que foi mesmo verdade. Não sei, obviamente, o que está guardado para mim, mas, olhando para trás, percebo que fui mesmo feliz e, de certa forma, ainda continuo a ser!

9 comentários:

  1. Eu também sou meio morcego, a noite tem um apelo especial :)
    Fico contente por saber que está tudo nos 'trinques' XDD
    Abraço mon petit Johnny.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente contigo! :D
      Sim, está tudo nos trinques. Trinca-se de vez em quando lool.
      Abraço, mon cher!

      Eliminar
  2. Não creio que parecesse 'a decadência'. É natural que estejamos habituados às férias e que custe a regressar. Da minha parte, tenho saudades de alguns colegas; da faculdade, em si, nem tanto (o meu espírito académico é nulo).

    Faz precisamente agora três anos que entrei. Na altura, fiquei eufórico (iniciar-se-ia um novo ciclo). Não sinto que sejam os melhores anos da minha vida (estou desejoso que acabe!). Estudo bastante e a distracção não tem sido muita. Não guardo assim TÃO boas recordações. Espero que os melhores anos ainda estejam para vir.

    abraço. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o meu espírito académico também é (praticamente) inexistente. Mas pronto... :)
      Eu já entrei há três mais outros tantos e mais qualquer coisinha lol. Enfim, tudo tem o seu tempo e o meu já passou. Agora é altura para outros voos. :)

      Abraço, Marrrk!

      Eliminar
  3. eu não quero ter "os melhores anos da minha vida", isto é, adorei os meus anos de faculdade, faria tudo exactamente igual! eu era o típico aluno rebelde que não passava um dia sem faltar a alguma aula. mas quero que os seguintes anos sejam pelo menos tão bons quanto os da faculdade, luto por isso. a minha vida não acabou quando comecei a trabalhar, pelo contrário, mais liberdade financeira para que a minha vida comece ali.

    abraço :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro! Apesar de ter sido bom, não podemos viver agarrados ao que já passou lol. É preciso chutar a bola para a frente e continuar a nossa vidinha.
      É claro que eu agora tenho uma visão que não tinha na altura e a liberdade financeira é importantíssima.

      Abraço! :)

      Eliminar
  4. Eu também gosto de me levantar tarde! Mas é só por que sou mesmo dorminhoco! Lol!

    Também não achei que os anos de licenciatura tivessem sido os anos da minha vida! Gostei muito, foram muito bons, fiz amizades que sei que me vão acompanhar por muitos anos, aprendi muito à vários níveis mas a diversão não se pode dizer que tenha sido muita!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Levantar tarde é maravilhoso...!
      Não sei se foram os da minha vida (de certa forma, espero que não, claro), mas que foram óptimos, isso foram! :D

      Abraço!

      Eliminar